Por que é importante para uma marca ser a favor da sustentabilidade?

De maneira geral, o objetivo de qualquer empreendedor é atingir suas metas de negócio. E, para obter êxito, é preciso estar em constante evolução, sempre atento às tendências do mercado, principalmente quando o que se entra em discussão é inovação e comportamento do consumidor.

De acordo com o estudo realizado pelo IBV (Institute for Business Value), vinculado à empresa de tecnologia IBM, a sustentabilidade será cada vez mais decisiva na escolha da compra, isso porque, segundo o levantamento, a maioria dos consumidores opta por marcas ambientalmente responsáveis e está disposta a gastar mais com elas.

Com mencionamos, em um mercado cada vez mais competitivo, a evolução deve ser constante. É imprescindível também que as corporações estejam adeptas e flexíveis aos interesses do consumidor.

Mas o que é sustentabilidade no mundo organizacional?

A sustentabilidade pode ser entendida como uma maneira de atender as necessidades do presente sem comprometer a geração futura. Quando levada ao contexto corporativo, trata-se da aplicação de estratégias de negócio com o intuito de diminuir o impacto ambiental de forma responsável e segura.

Além do foco principal, o consumo consciente e a preocupação com o futuro, empresas ou pessoas físicas que se posicionam a favor da sustentabilidade podem ganhar vantagens competitivas no mercado.

Segundo a  plataforma de pesquisa de mercado Opinion Box, 54% dos brasileiros não comprariam de uma marca envolvida em casos de agressão à natureza e 53% também não comprariam produtos de empresas que atacam o meio ambiente.

Diante desse cenário, quando uma empresa se posiciona como marca que pensa, cria, toma decisões e executa suas ações focada no cuidado socioambiental, ela automaticamente assume sua responsabilidade com o mundo. Isso não é só uma tendência de mercado, é claramente uma evolução!

A responsabilidade socioambiental implica na abertura de novas oportunidades para o negócio, geradas a partir de relacionamentos com novos parceiros, que chegam devido à nova postura adotada. Sustentabilidade é o pontapé inicial que uma empresa precisa para começar a demonstrar que se preocupa com questões que realmente importam e precisam ser defendidas.

A Talge, diante de tudo isso, se direciona cada vez mais para uma relação que atenda às necessidades dos parceiros e consumidores finais, da forma mais sustentável e ecológica possível.

Qual a relação de Talge e sustentabilidade?

O ano de 2022 foi um marco histórico para a Talge, firmando a evolução e transformação da nossa empresa. Não que a nossa qualidade tenha mudado: nós apenas passamos a caminhar em direção ao que o mercado exige: mais responsabilidade socioambiental.

Por isso, reformulamos nossas embalagens, produtos, identidade visual e trouxemos um novo conceito através da linha Talge Eco, que traz um jeito mais atual de mostrar preocupação com o meio ambiente e a vida das pessoas.  Quer ver mais de perto nosso trabalho? Siga a gente nas redes sociais e continue acompanhando nossa evolução. Ela é constante 😊 !

Quero revender

Aceito receber comunicações via e-mail:

Ao informar seus dados concorda com nossa Política de Privacidade.

Cadastre-se

Ao enviar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.

Cadastre-se

Ao enviar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.