Nada mais prático do que pedir para entregar a comida que você mais quer, a qualquer hora e direto no conforto do seu lar. Veja como a categoria de Delivery se consolidou no país.
Quem nunca se encontrou na seguinte situação: você está em casa na maior preguiça para sair. De repente, bateu aquela fome! Não tem problema: é só pegar o celular e, com poucos cliques e um pouquinho de paciência, a comida que você quis – seja ela qual for – está na porta da sua casa te esperando.
Delivery é sinônimo de praticidade e, assim como todas as modalidades de negócios, foi se adaptando às tecnologias que surgiram para se tornar, hoje, uma alternativa de facilidade para clientes em todo o Brasil. Prova disso são os aplicativos para pedir refeições. Com certeza você tem um deles aí no seu celular!
Um pouco da história do Delivery no país
A entrega de comida em domicílio foi algo que restaurantes e lanchonetes sempre fizeram de uma forma ou de outra, de maneira pouco projetada e bem bairrista. Foi apenas nos anos 80 que o delivery passou a ganhar uma forma mais profissional graças a elas: as pizzarias!
Foram esses estabelecimentos que começaram a transformar o delivery em um modelo de negócio que estourou nos anos 90. Mas se você é daquela época, você deve se lembrar que o pedido era feito pelo telefone! Pois é, nada de aplicativos.
O mercado atual de delivery apresenta números impressionantes
De acordo com um relatório do Instituto Foodservice Brasil (IFB), o mercado de delivery continua em franca expansão e as expectativas para 2023 são as melhores: um crescimento de 7,5% em comparação a 2022.
A maneira mais utilizada para pedir não poderia ser outra em pleno 2023: os apps. E, muitas vezes, pedir delivery pode até significar economia! Segundo o relatório, 51% dos entrevistados escolheram pedir por delivery devido aos cupons de desconto vantajosos que as plataformas oferecem.
A frequência também é alta: 47% dos entrevistados da pesquisa afirmam pedir pelo delivery pelo menos 1 vez por semana! Os dias mais agitados são o sábado (em primeiro lugar), a segunda e, em terceiro lugar, o domingo.
E os hábitos de consumo também são curiosos: 74% dos pedidos de delivery são feitos de noite. Outro dado que o relatório da IFB mostrou é a média de gasto com delivery. 30% dos clientes chegam a gastar de 51 a 100 reais por mês. 17% afirmam gastar entre 200 e 500 reais.
O delivery mostrou sua força e importância durante a pandemia
É inegável que o delivery desempenhou um papel simplesmente fundamental nos anos de crise pandêmica (2020 e 2021). E não é à toa que, durante este período, os números impressionam. Segundo um estudo da consultoria Kantar, o delivery cresceu 80% em 2020. Naquela época de grandes incertezas, uma coisa era certa: o delivery foi o responsável por um pouco mais de normalidade em nossas vidas.
Outros dados interessantes que a Kantar expõe são as razões que fazem os brasileiros optarem pelo delivery. 70% compram justamente pela praticidade e facilidade que incluem: não precisar cozinhar ou não precisar sair para comer em restaurantes. 55% dizem que optam pelo delivery para poderem experimentar novos pratos, principalmente aqueles que não sabem preparar.
Como pudemos notar, o delivery veio para ficar e o seu futuro é promissor. Não há perspectiva de desaceleração quando falamos de delivery no Brasil, mesmo após a pandemia!
A Talge está presente no segmento nacional de delivery
Uma das maiores praticidades que o delivery pode oferecer além da entrega em domicílio é oferecer aos clientes talheres, guardanapos, entre outros produtos que evitam que as pessoas sujem seus talheres. A Talge tem uma linha completa: garfos, facas e colheres de madeira, canudos de papel, pazinhas de sorvete de madeira, hashis de bambu, kit talher com guardanapo, entre outros.
Ofereça mais essa facilidade aos seus clientes no momento da entrega de pedidos e conquiste a simpatia deles com boa comida e ótimo serviço!
Acesse www.talge.com.br, conheça nossa linha completa e entre em contato para falar com nossos consultores e fazer o seu pedido. Talge e delivery têm tudo a ver!